sábado, 26 de março de 2011

Caso Maisla: pena de 40 anos para acusado



Concluído o júri popular de um dos crimes mais bárbaros da cidade de Natal-RN.


Confirmada a expectativa, o veredito sentencia o acusado a 40 anos de prisão, pelos crimes de atentado violento ao pudor, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.




No dia 12 de maio de 2009, Maisla Mariano dos Santos, uma criança de apenas 11 anos de idade, saiu de casa para deixar o almoço do pai no trabalho. Ela empurrava uma bicicleta com a corrente quebrada, e ia comprar os pratos plásticos para a comemoração do seu próprio aniversário, logo em seguida.

Ocorre que esta é a última vez que ela é vista viva. Sumiço repentino. 

No dia seguinte pedaços do seu corpo foram encontrados em um terreno baldio na av Tomaz Landim, Zona Norte de Natal, e, pouco tempo depois, outro saco com as partes restantes em um terreno a 100 metros de distância foi achado por populares. Seu corpo franzino fora cortado em onze partes após passar por torturas durante duas horas. Foram identificadas mais de 30 facadas pelo corpo. O nome de Osvaldo foi logo ventilado, por problemas recentes entre o mesmo e a família, que o denunciara ao líder da igreja que frenquentavam - Osvaldo fora acusado de pedofilia, tendo já uma ficha criminal que confirma a suspeita.

Por não haver outro suspeito, Osvaldo teve a prisão temporária decretada e, dias depois, prisão cautelar concedida. Ele ficou retido no presídio de Alcaçuz, onde aguardou até seu júri popular, que encerrou-se nesta madrugada.

O advogado de Osvaldo irá recorrer a novo júri (praxis, pois toda condenação superior a 20 anos tem novo júri de forma natural).


Após a conclusão do julgamento, a mãe da menor assassinada, esquartejada e descartada em lixões, Marisa Mariano gritou em direção ao condenado (Osvaldo): 
- Esse é o meu Deus. Você não vai matar mais ninguém seu assassino!
Osvaldo revidou, após dois dias em silêncio total:
- Você verá no dia do julgamento final!



Dona Marisa Mariano disse que suas palavras estavam engasgadas na garganta:
- O Deus que eu sigo não é o Deus dele não, que mata, esquarteja e joga no lixo uma criança.

No site do Jornal Tribuna do Norte foi criada uma página exclusiva para acompanhamento do caso, que contém farto material, e pode ser acessado através do endereço http://cobertura.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.