terça-feira, 15 de março de 2011

Você sabe o que é KPC?

Você sabe o que é KPC? Eu também não sabia, e fui pesquisar.

Quem tem TOC (assistir filme O Aviador) como eu, sofre menos risco de contaminação, pois a forma de prevenir é lavar as mãos constantemente e usar álcool em gel a 70% - coisa que já faço várias vezes ao dia.

KPC é a sigla da superbactéria que mais atemoriza os moradores de Brasília, no momento. Há dois menores internados no Hospital Regional da Asa Sul, para isolamento e evitar contaminação.

Veja o conceito:

Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) é um mecanismo de resistência de bactérias a um grupo de antibióticos. Ao adquirir uma enzima, a bactéria se tornou resistente a um grupo de antibióticos, incluindo os mais potentes contra infecções.
Apesar de sua presença ser mais comum na espécie que lhe rendeu a nomenclatura, o KPC pode ser identificado em outras bactérias. Por ter seu campo de atuação restrito a hospitais, os micro-organismos com KPC não oferecem riscos à comunidade, desde que a pessoa não esteja hospitalizada.


Fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.