A morte dele não deve passar em branco. Urge que autoridades e população do Seridó clame por melhores condições de saúde para seus cidadãos.
Não basta que hoje MAIS DA METADE DOS NASCIMENTOS DO ESTADO OCORRAM NA CAPITAL por ausência de atendimento no interior (ou seja, as estatísticas, num futuro próximo indicarão que não há mais nascimentos no interior, apenas na capital), para onde acorrem as ambulâncias com mães em dores de parto, para disputar vagas nos corredores de hospitais como a Januário Cicco. Uma irresponsabilidade de prefeituras que certamente bancam a chamada FOLIA DE MOMO (Carnaval), com trios elétricos e bandas varando noites a fio.
Agora, mais este desastre anunciado em Caicó, onde os hospitais não passam de postos de saúde e o aeródromo está interditado (chamar de aeroporto seria um elogio dos grandes).
O sepultamento do soldado PM Bruno Smith deve ser uma oportunidade para mostrar quem são os verdadeiros culpados pela ausência de um socorro que poderia ter evitado sua morte, que ocorreu em defesa do interesse coletivo, no cumprimento do dever, enquanto o aparato que deveria ajudá-lo a sobreviver está aos frangalhos.
Depois dessa, que policial terá coragem de correr o risco de levar um tiro; que, mesmo de raspão poderá ser fatal?
Vejam a nota do blog do Cardoso Silva:
Comando Geral da PM do RN confirma morte de PM de Caicó
Autor: Cardoso Silva / Categoria: Caicó
O blog acaba de conversar por telefone com o comandante geral da PM do RN Cel. Araújo, por telefone ele confirmou lamentavelmente a morte do soldado Bruno Smith, disse que os aparelhos foram desligados após a confirmação da morte cerebral.
O comandante geral disse que todas as providências de apoio a família estão sendo tomadas pela polícia militar.
A Associação dos Praças e Bombeiros Militar do Seridó através do Cabo João Batista, disse que lamenta a morte do PM e que estará dando todo o apoio necessário.
NOTA DO BLOG: O nosso Blog publicou uma nota abaixo sobre a morte do PM baseado em uma informação segura, pois este repórter não brinca de fazer jornalismo, para algumas pessoas que enviaram comentários desmentindo dizendo que não era verdade, infelizmente é verdade, sou repórter que falo a verdade pode acreditar… Repito… não brinco de fazer jornalismo, sou profissional, para aquelas pessoas que me ligaram dizendo que confiam em mim, meu muito obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário