Aqui em Natal, bem nas fuças de PRF, Civil, Militar, Cavalaria, reino vegetal e éter, CDs e DVDs são vendidos a qualquer hora do dia, em locais como portas de shoppings centers e estabelecimentos comerciais da Zona Norte à Zona Sul, passando pela nossa querida e festejada "25 de março" local: o Alecrim.
Então, essa pirotecnia em apreender um (01) só vendedor (contraventor) é encenação!
FIRULA É ISSO AÍ!
Veja a cobertura jornalística:
PRF realiza apreensão mais de 3 mil mídias piratas
Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de mil unidades de mídia pirateada, CDs e DVDs, que eram transportadas por Veronildo Figueiredo da Silva, 36 anos, condutor do veículo Vectra, de placas MVI 4154/RN. O homem havia saído de Natal e seguia para Macau.
Após diligências, foram apreendidos cerca de duas mil unidades, na cidade de Macau. A polícia ainda realizou a prisão de Francisca Rosilene do Nascimento Silva, 33 anos e Francisco Antônio de Assis Varela, 46 anos.
Ao todo foram apreendidos 2.932 DVDs e 252 CDs piratas. Conforme se apurou, esta quantidade era transportada semanalmente de Natal para a região de Macau. Todos os detidos foram autuados por crime de violação de direito autoral. Para tal crime, a pena varia de um a quatro anos de reclusão e multa. A ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.
*Com informações da PRF.
Fonte: Tribuna do Norte
Agora assista a vídeo em que alto funcionário (já demitido) fala no termo firula como sendo uma prática da instituição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário