sábado, 19 de março de 2011

Perigeu Lunar, é hoje! 19/03/2011

Foto: internet

Ocorre hoje, e visível a partir das 17h24 em Natal-RN, a super Lua Cheia, no seu Perigeu mais próximo da Terra nos últimos 18 anos - o horário de maior proximidade será às 19h09.

A Lua parecerá maior do que nos outros dias, devido ao fato de que em sua rota elíptica estará cerca de 6,5mil quilômetros mais próxima da Terra que o habitual.

Mesmo que os cientistas neguem qualquer influência do fenômeno nos acontecimentos dos últimos dias, atribuindo apenas ao fato de que a maré subirá cerca de 2,80 metros, duvido que o nobre leitor não esteja sentindo na própria pele o aumento do calor, por exemplo - e se tem "parte com lobisomem" talvez até fique um pouco mais agitado, principalmente à noite.

Também não é de se admirar que os casais estejam mais românticos, pois a Lua funciona como um afrodisíaco natural, mesmo em dias normais, ainda mais ampliada em alguns milhares de quilômetros... . A época é propícia para noivados, promessas de amor eterno e planejamento da vida familiar para os "pombinhos" apaixonados.

Os fenômenos do Perigeu e do Apogeu Lunar ocorrem todos os meses, mas nem sempre estão tão próximos da Terra, o que ocorre a cada período de aproximadamente 20 anos (outras ocorrências da mesma magnitude foram registradas em 1955, 1974 e 1992. Coincidência ou não, em 10 de janeiro de 2005, num outro Perigeu de maior proximidade, ocorreram os terremotos na Indonésia, Oceania, com registro de 9.0 na escala Richter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.