segunda-feira, 28 de março de 2011

Insanidade, fanatismo e alienação: morte com data marcada

A gente tem que viver o Evangelho na sua plenitude. Isso não significa alienação total, fanatismo religioso e insanidade mental. 


Agora, você quer maior prova de loucura do que rasgar dinheiro?


Jim Jones deve ter ficado se revirando no túmulo, pois transcorridos mais de 30 anos do seu gesto extremo, em que induziu 918 membros de sua seita Templo dos Povos a cometerem suicídio em massa (18 de novembro de 1978), a maioria por envenenamento, aparecem esses "12 apóstolos" intimando Jesus a voltar, com hora marcada e encontro privado.


Uma turma de lunáticos rasgou dinheiro, documentos, abandonou a família e partiu ao "encontro de Jesus".



Vejam o post, que é do blog do Lucas:


Família rasga dinheiro, sai para encontro com Jesus e desaparece!

No dia 13, domingo, doze pessoas (número dos apóstolos) se reuniram na casa do vendedor Pedro, em Diadema, na Grande São Paulo, para “última ceia”, conforme afirmaram. Eles leram a Bíblia, escreveram recados para parentes, rasgaram dinheiro e documentos e quebraram instrumentos do demônio, como  computador e televisor, preparando-se para o dia seguinte. O dia em que, por volta das 14h, provavelmente em algum lugar da rodovia Fernão Dias, Jesus ia voltar e os levaria para o Pai. Era o dia do arrebatamento, previsto na Bíblia.
Pedro e Antônia e os filhos Henrique e Thais
Desde então o vendedor Pedro, sua mulher Antônia, seu irmão José Carlos e os filhos Henrique, 22, e Thais, 18, estão desaparecidos. Eles saíram só com a roupa do corpo com a convicção de que um anjo os abordaria anunciado a chegada de Jesus. 

Valcilene Dias, mulher de José Carlos, e os filhos do casal (a adolescente Carla e os meninos Rubens e Moisés) também saíram para o encontro com Jesus, mas voltaram quando sentiram sede e fome. “Eles estavam levando aquilo muito a sério”, disse Valcilene, que está desesperada com o desaparecimento do marido.


Antônia deixou um emprego em uma empresa onde estava havia 14 anos. Seu filho Henrique terminou a faculdade no ano passado, tinha emprego e era noivo. Thais também abandonou o emprego.

Foi Patrícia Gomes Carvalho, filha adotiva de Pedro e Antônia, a primeira a notar o desaparecimento do casal e filhos. Ela mora com marido e dois filhos pequenos em uma casa vizinha à da família de religiosos.

Patrícia e outros vizinhos contaram que Pedro tinha mudado abruptamente de comportamento, influenciando toda a família. “Eles só falavam sobre o fim dos tempos e da volta de Jesus”, disse Patrícia. 

Os vizinhos apontaram três pregadores que se revezavam na Praça da Sé, em São Paulo, como os responsáveis pelo fanatismo religioso da família. O líder deles é Roberto Carlos da Silva, que teria calculado o dia da volta de Jesus com base em um calendário hebraico. Dono de uma pequena gráfica, ele deixou mulher, três filhos e dívidas.

A polícia está investigando o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.