sábado, 26 de março de 2011

Marauê Carneiro e Sthefany Britto: preconceito com o nordeste

Na última campanha presidencial (2010) ficou explícito o preconceito que ainda existe contra o nordeste e seus cassacos.


O rebu foi dos mais badalados, tendo a jovem estudante de Direito sido demitida de seu emprego por emitir opinião preconceituosa contra os nordestinos em seu perfil no Orkut (veja aqui).


Agora, num episódio semelhante, o ator Marauê Carneiro, utilizando a rede social facebook referiu-se a Teresina, no Piauí, como o c# do mundo...


A atriz Sthefany Britto (aquela que casou-se, separou-se e conseguiu poupuda pensão de Alexandre Pato) achou muito engraçado a colocação do colega, também no seu perfil da mesma rede social.


Conseqüências: a peça do ator foi cancelada e a atriz caiu na desgraça dos internautas, que reprovam os gestos de ambos.


Ela bem que tentou despistar, mudando de nome, apagando a foto (especula-se que deletou o perfil e criou um novo) - agora usa o nome de Sthe Fany.


Veja transcrições logo abaixo:

O ator tentou se defender. Emitiu nota em que pede "desculpas aos que se sentiram ofendidos". Disse ainda que a piada é "conhecida nacionalmente por ser uma piada criada e citada em vários shows por todo o Brasil pelo cantor e humorista Juca Chaves". Para se justificar ainda mais, atribuiu a um piauiense ter lhe contado a piada (não teria dito que era famosa?). Afirmou ter adorado a cidade, e que também teria postado "coisas positivas" sobre a cidade, que não receberam a mesma repercussão.


Agora é tarde. Quanto mais se justificar, pior fica. Virou inimigo público número 1 do estado, mesmo tendo colocado o Piauí nas paradas de sucesso (não se fala noutro território no dia de hoje).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.