quarta-feira, 9 de março de 2011

Futebol, briga de cachorro grande e sotaque.

O blog do Novaes, no Jornal do Brasil, tem uma linguagem simples e direta, compreensível por leitores de todos os níveis e camadas sociais.

Felizmente escrevendo a gente não demonstra o sotaque; no máximo, o estilo.

Sob o pretexto de escrever acerca de uma briga (de cachorros grandes, como ele mesmo intitula), aparece a verdadeira razão pelo perigo real de a Rede Globo perder a hegemonia na transmissão de jogos do campeonato brasileiro de futebol, como o faz há mais de 10 anos (escolhendo o jogo que quer e desprezando os demais): há uma pendenga entre paulistas e cariocas - que não se toleram - e um ter que assistir jogos comentados com sotaque do outro é indigesto.

Agora imagina nós, habitantes do resto do Brasil, que não temos escolha na hora de ver o futebol nosso de cada dia, senão ouvir cariocas ou paulistas - cada um com seu sotaque mais peculiar - não menos "agressivo" de qualquer outra das regiões do país, que transmita em rede nacional.

De todo modo, a briga vai render. Vejam a matéria do blog citado:



CACHORRO GRANDE



Muito mais emocionante do que acontece nos gramados vem sendo a briga de cachorro grande entre a TV Globo e o Clube dos 13 pelo osso das transmissões abertas do Campeonato Brasileiro.
É uma pena que a peleja não esteja sendo transmitida na integra , o que nos impede de acompanhar em detalhes a movimentação dos “times” no campo de seus interesses.Apesar de ter consultado alguns sites especializados , confesso que ainda não entendi direito o que pretendem esses dois rottweilers.
Parece que tudo começou quando o Clube dos 13 deixou de abanar o rabinho e resolveu mostrar os caninos para a TV Globo, macho dominante que vem controlando o canil do futebol tupiniquim há mais de 10 anos.É claro que o Clube dos 13 “não prega prego sem estopa” – como diria minha avó – e só rosnou para a Globo,desafiando-a, por ter recebido a promessa de uma ração Premium de algum milionário russo ou da TV Record. Apanhada de surpresa a Globo decidiu latir, partir para o contra-ataque e anunciou que não iria entrar no jogo do Clube dos 13. Um dirigente da emissora declarou: “Por que mudar? Em time que está ganhando não se mexe!” . O Clube dos 13, no entanto ,achou que cão que ladra não morde e fechou-se na defesa (de mais grana para sua ninhada)
O que fez a Globo? Partiu para desarticular o esquema do adversário e passou a tentar livrar da coleira– individualmente - os filhotes do cachorrão dos Grandes Cartolas. Na casa de apostas clandestina o confronto vem dividindo opiniões. Muita gente afirma que já está na hora de mudar o modelo em vigor,democratizando as transmissões na base do quem dá mais. Não são poucos porem os que preferem “deixar como está, para ver como é que fica” justificando que a ausência da Globo será um desfalque considerável nas transmissões do torneio brasileiro. Tal apoio , entretanto , não isenta a Globo de criticas, como à prepotência que exibe ao anunciar no Jornal Nacional a transmissão do jogo para “depois da novela”, como se dissesse “o jogo só começa depois que terminar o capitulo, quem quiser que espere”.
Não sei como andaram – se é que andaram –as negociações durante o período momesco. O Clube dos 13 marcou o resultado da licitação – que apontará o vencedor das transmissões abertas – para a próxima sexta-feira,dia 11. Caso a TV Globo não tenha entregue seu envelope – como assegurou – periga de nós,cariocas passarmos a ouvir as transmissões com locutores falando “acontceu” e comentaristas enrolando o “r” naquele sotaque de Mazaropi . Desculpem-me os amigos paulistas , mas não agüento o “caipirês” do Neto na Band. 


Fonte: http://jblog.com.br/novaes.php

Digite aqui o resumo do post Digite aqui o resto do post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.