sábado, 19 de março de 2011

Violência contra menor (recém-nascido)

A gente não para de ser surpreendido com barbaridades cometidas contra inocentes; todos os dias há relatos de crianças que são vítimas de maus tratos, que por vezes os levam à morte - quando não tem a intenção de causá-las.


Creio que urge uma oportunidade para que se discuta uma Lei Penal mais severa, a exemplo do que ocorre com  a Lei Maria da Penha, ou a de crimes hediondos...


Por que não dá para se tolerar que seja normal, muito menos natural, que um pai, mãe ou responsável seja o executor de quaisquer agressões contra crianças.


Ainda agora há pouco, leio na Tribuna do Norte que uma criança foi encontrada em praça pública, recém-nascida, abandonada e morta.

Há que se investigar, encontrar responsáveis e puní-los exemplarmente. Esta menor nasceu brasileira, mas a Lei não estava lá para proteger sua integridade: que se faça presente para exercer sua cidadania, garantindo-lhe o direito constitucional...

... balela. Todos nós sabemos que quem perdeu foi a criança que morreu, e cujos esforços serão nulos para trazê-la de volta a este mundo cruel que não soube recebê-la nos seus primeiros momentos.

Veja o post da Tribuna do Norte:

Andrielle Mendes - repórter

O recém-nascido encontrado por um popular numa praça pública, na Rua Ceará Mirim, em Tirol, na noite de sexta-feira, estava enrolado com um lençol do Hospital Center, de acordo com a atendente do ITEP que registrou a entrada do corpo. De acordo com o ITEP, o corpo da menina, que aparentava ter acabado de nascer, deu entrada no ITEP por volta das 20h de ontem. Medindo 50 cm e pesando 2,90 kg, a criança ainda estava com o cordão umbilical, rasgado. O ITEP entrou em contato com o Hospital Center, que se prontificou a investigar a relação da criança com o hospital. Mais informações em instantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.