Eu fui vítima de vários desses espancamentos, na minha infância. Meu pai descarregava suas frustrações e conflitos familiares nas minhas costas - por vezes os ferimentos tinham de ser tratados com água e sal - se é que você me entende... o instrumento de tortura era o que estivesse mais acessível: corda, cinturão, chinelo, fios elétricos, correias de motores, ... as mãos...
Será comum pesadelos, sonambulismo, incontinência e outras perturbações do corpo e da mente. Recomendo acompanhamento e muito apoio a essa criança, que ficará marcada pelo resto de sua vida, e com o conflito de que quem deveria protegê-la representa sua maior ameaça, pois as mãos que deveriam afagá-la a espancaram.
Seus maiores heróis viram bandidos; por vezes a mãe é omissa, protegendo um macho que não merece a família que tem, por receio de ficar só. O pior é que quase sempre terminam abandonadas, depois de muitos maus tratos e cicatrizes, no corpo e na alma, que nem o tempo consegue apagar.
Veja a barbaridade de notícia divulgada hoje, de um padrastro que espancou uma enteada, em São José do Seridó, Rio Grande do Norte. Orem por esta criança indefesa, que não tem a capacidade de entender o "porquê" dessa violência de que foi vítima:
Irmão de Dantinhas é preso em São José do Seridó depois de espancar a enteada de apenas 4 anos
Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Brito, prendeu na manhã desta quinta-feira, 17 de março, em São José do Seridó, o cabeçeiro, Francinaldo Vieira, 35 anos, residente no Conjunto Nova Bonita.
De acordo com informações que chegaram à polícia, o homem teria se enfurecido porque seu irmão foi preso no final da tarde de quarta-feira, e dado uma surra na enteada que tem apenas 4 anos de idade.
O Conselho Tutelar foi acionado, e uma viatura da PM também. O homem foi preso e encaminhado a delegacia.
Uma corda usada por Francinaldo para bater na criança foi apreendida e está em poder das conselheiras.
A menina foi encaminhada ao ITEP de Caicó, para fazer exame de corpo de delito. Ela tem hematomas no rosto, nos braços e nas nádegas.
Fonte: SidneySilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário