quinta-feira, 17 de março de 2011

Tragédia no Japão: confirmadas mais de 5mil mortes

Após passados primeiros dias do terremoto e tsunami que atingiu o Japão, o governo daquele país confirma a tendência de sonegar informações, que são liberadas a conta gotas; inicialmente falou-se em apenas 300 mortos, o que daria ao país um status de muita solidez diante de catástrofes.

Aos poucos o que ficou escancarada foi a tradição milenar de omitir informações ruins (aliás muito difundida em tempos modernos por quase todas as economias do globo). Logo no segundo dia, alguns correspondentes (jornalistas) falavam em cifras bem maiores, por volta dos 10mil mortos - o que era assombroso, mesmo para um evento de magnitude tão grande.

Agora, com essa confirmação ocorrendo, mesmo que lentamente, não é o número que mais choca. A maior preocupação será como identificar e tratar os atingidos pela radiação (esta invisível a olho nu), pois seus efeitos são de longa duração (certamente algumas dezenas de anos).

Que Deus dê forças e recursos ao povo japonês para dar mais essa volta por cima; o mundo precisa de vê-los erguidos, pois são o símbolo mais concreto na história recente, de um povo guerreiro e que não desiste diante das adversidades.

Veja algumas imagens do país após os tremores e tsunami, cobertura NHK, AlJazeera e CNN:







Pode-se ver um álbum com mais imagens (fotografias) clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.