quarta-feira, 30 de março de 2011

Diabetes, a série no Fantástico

Temos acompanhado diariamente nosso filho com diabetes tipo 1, e temos sentido na pele como o desconhecimento sobre a doença é um fato.

Quase todo mundo pensa que diabetes tipo 1 e tipo 2 são a mesma coisa. Nada têm a ver, exceto a deficiência na produção de insulina.

Até profissionais da área médica por vezes demonstram conhecer menos da doença do que pacientes e pais: insumos, aplicadores e tipos de insulina, além dos efeitos colaterais precisam de atenção e registro diário, que só os mais próximos podem fazer.

Leiam do blog http://minhafilhadiabetica.wordpress.com a notícia sobre a publicação da série, além da opinião da autora do blog, mãe de uma criança com diabetes tipo 1:


Série no Fantástico sobre DIABETES em ABRIL



  
Até que enfim! Depois de um ano, a série vai ao ar. Completamente diferente da ideia inicial, o que é uma pena. Mais uma vez não é dada devida importancia ao diabetes tipo 1. Infelizmente, por sermos minoria, somos tratados como tal. Todos acham que diabetes é tudo igual e até o governo fornece insulinas e insumos como se todo diabetes fosse do tipo 2. Uma pena. Ainda não foi dessa vez que as pessoas entenderão a GRANDE diferença entre um e outro.
Fica aqui o email que recebi avisando sobre o documentário:
“oi Nicole!
tudo bem?
querida, finalmente a série vai ao ar! o 1o episódio entra dia 03/04 e você e suas filhas aparecem no episódio 3, dia 17/04. seriam 5 episódios, mas o Fantástico, por nova grade de programação, cortou um episódio, uma pena. mas a série está linda, vocês vão gostar! pode divulgar!”

Um comentário:

  1. Obrigada pela citação!!
    E parabéns pelo blog!!!
    Muita paz nesse processo com o filhote de vocês !!!

    Bo facebook tem um grupo de troca de ideias com bastante pais de crianças diabéticas e adolescentes e adultos diabéticos, trocamos experiências, publicamos novidades da ciência, uma delicia

    Podem me procurar por Minha Filha Diabetica SP e eu adiciono vcs ao grupo!

    Um beijão
    Nicole

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.