segunda-feira, 21 de março de 2011

Menores e volante: mistura perigosa

Os jovens pensam que são à prova de fogo, de bala, de capotamentos... pode ser influência dos desenhos animados e filmes destinados ao público infanto-juvenil, em que os mocinhos nunca morrem.

Eles saem ilesos das mais variadas explosões, mergulhos, vôos, quedas... como se fossem feitos de titânio.

O resultado é que de vez em quando, não obstante as recomendações dos pais e responsáveis, o que se vê é o final trágico de banhos em locais sem o devido aparato, direção perigosa e excessos da velocidade, bebedeiras sem limites, tudo com incentivo por parte da mídia a que se desrespeitem as normas de segurança, e aproveitem o dia, vivam sem limites...

Veja mais este desastre, do site G1 em que os adolescentes pegaram o carro escondido dos pais, e saíram para a farra. Resultado: 3 mortos e 2 internados em estado grave.


Jovem que bateu em carreta pegou carro escondido, diz polícia


Acidente aconteceu na madrugada deste domingo na Régis Bittencourt. Dos cinco ocupantes do carro, três morreram e dois estão em estado grave.

O adolescente de 15 anos que morreu na madrugada deste domingo (20) ao colidir com uma carreta na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu, na Grande São Paulo, estava em uma confraternização na mesma cidade e pegou o carro sem autorização dos pais, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).

No acidente, também morreram outros dois ocupantes do carro,  um de 15 anos e outro de 17 anos. Outros dois passageiros estão feridos em estado grave no Hospital Pirajussara.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista da carreta afirmou que apenas ouviu o barulho da colisão. O carro foi apreendidos e levado ao pátio da polícia em Taboão da Serra. O boletim foi registrado com colisão, homicídio culposo consumado, lesão corporal culposa consumada na direção de veículo automotor, localização e apreensão de veículo.
A colisão aconteceu por volta das 4h na altura do km 271, no sentido capital paulista, na altura de Taboão da Serra, Grande São Paulo.
Segundo a polícia, o carro bateu na lateral da carreta e parou embaixo do veículo. O motorista da carreta nada sofreu. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Taboão.
O automóvel tem placas de Hortolândia, município a 109 km de São Paulo. O caso será registrado na delegacia de Taboão da Serra. Duas faixas da pista sentido capital paulista da rodovia chegaram a ficar bloqueadas. Por volta das 8h, os veículos tinham sido removidos e as faixas, liberadas.
Fonte: g1.globo.com
Crédito da foto: http://henriqueromanini.blogspot.com

Crédito da foto: http://www.sidneyrezende.com

Crédito da foto: http://www.orlandiaonline.com.br, a partira de reportagem da Rede Globo (EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.