domingo, 6 de março de 2011

Twitter: Campanha para ajudar criança com câncer

Eis uma causa nobre, na qual podemos ajudar, seja lendo, conhecendo, estendendo a mão, divulgando, orando e pedindo a Deus por milagres (seja na vida dessa criança, ou na evolução da medicina).



Usuários do Twitter fazem campanha para ajudar criança com câncer



Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Ana Luiza, de 7 anos, está internada na UTI do Hospital A. C. Camargo, em São Paulo.

Tudo começou em 17 de setembro de 2010, uma sexta-feira. Era mais um dia normal e rotineiro como os outros, entretanto, começava desde então o mais novo capítulo na vida de Carolina, Marcos e Ana Luíza. 

Logo cedo, Ana Luíza acordou e foi acompanhada pela mãe até a porta do colégio. Depois de um dia difícil de trabalho, Carol, que é fisioterapeuta, retorna a sua casa e encontra Luíza dormindo (o que não era de costume) após voltar do colégio. Mais tarde, após brincar e concluir as tarefas, ao ir para cama, a pequena reclama que seus olhos estavam embaçados. Mãe cuidadosa, “examina”, mas não nota nada de errado. 

Na mesma noite, Marcos e Carol comentaram sobre o ocorrido e lembram que há cerca de dois anos, Luiza jamais tivera sequer uma gripe, dor de cabeça, tosse. Segundo eles, Luíza era uma menina que “tinha uma saúde de ferro”. 

Porém, em meados de outubro, a pequena Ana Luiza foi diagnosticada com um grave tipo de câncer infantil, localizada na base do crânio, e com metástases espalhadas por todo o corpo (pulmões, vertebras, medula óssea e fíbula). 
Foto: Reprodução
Blog vidAnormal criado pela mãe da pequena Luíza, já recebeu mais de 50 mil visitas.

Em uma tentativa de obter ajuda e/ou mesmo deixar outras pessoas cientes do caso, ela própria criou um blog chamado vidAnormal, onde relata detalhadamente toda a cronologia do estado de saúde de Ana Luiza, desde o impacto da descoberta da doença até o tratamento nos dias de hoje. Entre uma postagem e outra, somos completamente tomados pela emoção da família nos momentos de felicidade e pela angústia em certas ocasiões de desespero. 

A página da vida de Ana Luíza já recebeu mais de 50 mil visualizações. Além dos relatos da mãe, podemos ver fotos da pequena desde sua "vida normal" até os dias atuais.

No Twitter, uma enxurrada de mensagens de apoio chega de todas as partes do Brasil e tomam conta da rede social. Os tuiteiros usam a hastag #forcaanaluiza, que oscila entre o primeiro e segundo lugar nos Trending Topics, para manter a corrente de ajuda. Eles pedem que as pessoas façam doação de sangue.
Foto: Reprodução/Twitter
A hastag #forçaanaluiza ficou entre os termos mais comentados do Twitter neste sábado.

Ana Luiza está internada na UTI do Hospital A. C. Camargo, em São Paulo, precisando de 12 doadores de qualquer tipo sanguíneo e de dois doadores de plaqueta A negativo (preferencial), ou qualquer tipo com fator RH negativo. Quem puder ajudar, ainda dá tempo. O hospital estará aberto durante o carnaval.


Fonte: http://www.nominuto.com/blog/infoblog/usuarios-do-twitter-fazem-campanha-para-ajudar-crianca-com-cancer/22823/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.